0

O que fazer se uma costela quebrar durante a Ressuscitação cardiopulmonar (RCP)?

Ao fazer uma massagem cardíaca corretamente as compressões no tórax podem fazer com que uma costela se desloque ou quebre, devido a pressão e força necessárias para massagear.

Não se preocupe se durante uma massagem escutar algum “crec”. O importante é massagear corretamente.

Caso ache que quebrou alguma costela durante a massagem,  continue se concentrando em manter a massagem corretamente. Não pare!!! Nesse caso, a fratura ou o deslocamento da costela não perfuraram o pulmão nem o coração.

Sofrer uma costela quebrada  é uma experiência dolorosa, mas insignificante em comparação à perda da vida.

O treinamento da RCP é um marco para indivíduos de todas as idades e origens. Para ilustrar o impacto do treinamento da RCP, veja as estatísticas da American Heart Association (AHA):

  • 70% dos americanos se sentem despreparados durante emergências cardíacas pelo fato de não saberem como realizar RCP (Ressuscitação Cárdio Pulmonar).
  • Apenas 32 % das vítimas de parada cardíaca recebem massagem cardiaca.
  • A massagem efetiva pode dobrar ou triplicar as chances de sobrevivência da vítima de parada cardíaca.

Não demora muito para que uma pessoa adquira o conhecimento de RCP.  Nós do Cuidando a Família nos preocupamos se você realmente saberá fazer o correto.

Nós dedicamos tempo e os recursos necessários para ensinar você a realizar a RCP e muito mais. Nossas aulas são ministradas por profissionais médicos que estão empenhados em ajudar a sociedade a ter cada vez mais salvadores de vida.

Talvez o melhor de tudo seja que nós do Cuidado da Família temos um método de aprendizagem envolvente e interativo. Aprenderá com muita prática o comportamento em diversas situações de emergência.

Faça um curso conosco e surpreenda-se!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *